Monday, October 17, 2005

Sotaque

Jill Scott - golden
Ouvir falar outras línguas é fascinante. Ouvir falar outras línguas vindo de quem o sabe fazer é delicioso! Contudo, pode tornar-se chato e perseguidor. Sim, perseguidor no sentido em que um assunto que não nos é favorável, ou que não nos agrada assim tanto, implica a audição de uma outra língua, seja ela qual for. Não, não me fiz expressar bem... Quando ouvimos falar certa língua que não a nossa e isso nos remete ou nos faz lembrar um assunto que não nos agrada, aí sim, torna-se perseguidor. Mas ainda assim não deixa de ser agradável (óptimo, no caso). E isto é contraditório. Em boa verdade, há certa pessoa que o faz como ninguém (pelo menos que eu conheça). É assim uma espécie de facilidade, como direi? E o pior, amigos... O irritante, o maçador, o que irriga os nervos, o que faz comichão no dedo mindinho do pé esquerdo é o facto da pessoa em questão saber que o faz como ninguém e pior, saber que isso faz comichão do dedo mindinho, saber que é maçador, saber que isso irriga os nervos! Pior ainda... A pessoa sabe que no entanto, há sempre alguém que adora ter comichão no dedo mindinho e ficar com os nervos irrigados. Enfim, é uma pessoa assim... como direi? Não, não direi!
O sotaque, seja ele em que língua for, alcança-se com alguma prática, eu acho. Há quem o traga debaixo do braço e um escrito na testa: "Bajulem-me!"

2 Comments:

Blogger Pyny said...

What are you talking about???

12:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Minfas, como direi, "how sweet it is to be loved by him, by him..." that sexy mother fucker!!!
E pelo post do pyny parece que apenas eu saberei que comichãozinha no dedo mindinho é essa.
It's beyond his control, you know, you fuck with him, you fuck with the best, and between us two, let's say you do...lol.

7:18 AM  

Post a Comment

<< Home