Wednesday, June 28, 2006

ai gente, que faço agora?

Não sei se ria, se chore. A verdade é que me apetece fazer as duas coisas. Mas em simultâneo, das duas, uma... Ou choro a rir ou não faço nem uma coisa nem outra e fico para aqui sentada, atirada numa cadeira qualquer, desmedida de insuficiência e de estupidez. A bem dizer, apetece rir e ir para o sol, ganhar um bocadinho de expressão na cara que, branca que nem fantasma, tem atormentado o espelho todas as manhãs. E apetece chorar, ou melhor, apetece choramingar, que me parece mais absurdo ainda do que chorar, não sei lá porquê. Apetece e pronto. Mas eu não sei mesmo é o que de facto predomina e vence. Não consigo bem definir. E este cambalear, esta dúvida, enorme como a vida, de um tamanho exurbitante e ainda por cima sem preço por que possa ser vendida, tem comido o meu pensar. Entao, estúpida de dia e de noite, fico por aí atirada ao descuidado das cadeiras que são sempre iguais e me fazem a mim igual a ontem e ao dia antes. Entretanto, o que eu queria chegou. A talha do verão que exalta a luz até depois da hora de jantar. Não sei bem, então, se hei de rir, se hei de chorar. Há muitas coisas que sei e outras que vou tentando aprender e acabo por saber para sempre... É assim que se faz, que se vai passando. Mas isto, gente, eu não sei. Agora não sei.
Não se trata, ainda por cima, de coisa que se resolva a ler um livro. Isso é que era! Mas, enfim, não...
Desejo que se passe depressa este estado estúpido.

3 Comments:

Blogger Pyny said...

Gosto tanto da forma como escreves mafalda! Este texto está bestial mesmo! E como te percebo em relação a esse misto de sentimentos, a essa ansiedade!
Bjs

2:54 PM  
Blogger zaok said...

:\

3:23 AM  
Blogger Cho said...

eu também as vezes não sei se hei-de rir ou chorar. por isso fico-me aqui nesta sala imunda e com cheiro a chulé sem saber o que fazer, e a verdade é que acabo sempre sem fazer nada. as vezes só temos de deixar ir..

5:01 AM  

Post a Comment

<< Home