Vítor
System Of a Down - radio video
Quem é que não se lembra de ter quatro anos e odiar que chegasse aquela fase pós-jantar em que a pouco e pouco se aproximava o momento de ouir a Mãe dizer "para a cama". Parece até que consigo ouvi-la agora! Mas isso não era mau de todo, sem contar com o constante atrasar do ir lavar os dentes. Mas depois lembrava-me "ah, ainda não deu o Vitinho!". Ora para quem não sabe, o Vitinho é um jovem amigo com um chapéu de palha que juntamente com a sua almofada nos cantava uma cantiga para que soubessemos que era já hora de dormir (mesmo depois da Mãe dizer mil vezes). E eu não desgrudava a televisão. Mas eu grudava mesmo! Via o Vitinho com a cara a uma distância de dez centímetros da caixa mágica (e em vez de ouvir "para a cama" passei a ouvir "vais ficar com os olhos tortos!") E só depois do Vitinho, aí sim, caminhava de rabo pesado para o beliche (no caso). A Mãe perdeu para sempre a autoridade (apenas na hora de dormir) que o Vitinho passou a ter. Que infância feliz! Mas como a televisão portuguesa adora estragar tudo, o Vitinho deixou de nos vir adormecer e durante uns largos anos era mesmo a voz da Mãe que ali comandava o jogo. Agora (não sei se ainda), uns estúpidos, patéticos, anormais e amarelos "patinhos" tentam substituír o nosso pequeno Vítor, fenómeno que jamais acontecerá. Nunca esses inúteis animais que nem uma canção de embalar sabem o que é, já para não falar que a cantiga existia já antes de nós nascermos e nem na criatividade apostaram, mudando umas palavrinhas apenas, irão tirar o lugar do Vitinho dos nossos sonhos! Eles queriam! Mas não conseguiram, aliás, resultados à vista, não é assim? Um breve revivalismo das nossas infâncias! E que bom que é, não acham?
4 Comments:
epa eu lembrome disso mas ja n me lembrava q se chamava vitor!!
Era lindo! Adorava! Ele é que mandava! Os meus tios tinham uma cassete gravada com o vitinho para por as minhas primas a dormir mais cedo..."Meninas, está a dar o Vitinho, hora de ir para a cama".
Grandes revivalismos!
era o vitinho! qual vitor, pelo titulo lembrei-me logo de um brojesso com um palito apos ter comido uma 'zeitona. nao me estragues a ressonancia, o eco da mãe do "vao para a cama" ou mesmo dos "colinhos" que o pai me dava quando eu adormecia no sofa. mesmo a ver hoje mal, nao trocava a distancia a que nos ficavamos da televisão. afinal, se a televisao portuguesa nos insiste em tirar, é bom que em nós nos incitemos a, ao menos, sonhar. bons sonhos (ah, ah)
LOl.Também me lembrei. MAs o título é so para despistar!!! eheh
Post a Comment
<< Home