Marley
1945, Nine Mile, norte da Jamaica. Uma garota negra de dezoito anos dá à luz neste ano em que a paz volta a reinar no mundo depois de nove anos de guerra que matou milhões de pessoas.
Robert Nesta Marley, o grande Bob, espalhou pelo mundo a religião Rastafari com a sua música. Religião esta que seguiu e acompanhou toda a criação de um negro livre da dominação branca (povo ainda marcado com a escravatura). Marley entra por isso na história da luta contra a opressão, o preconceito e a violência. A fé Rastafari de Bob ecoou por esse mundo com as suas canções de liberdade. Atrevo-me a dizer que completa os nossos (meus) ideais de união, justiça e independência.
"Won't you hear to sing
These songs of freedom"
E quem é que não reconhece aquele cabelo? Ele prório é simbólico!
Adoro...
3 Comments:
Jah live! Beijinhos a minha prima adorada!
1945-1939=6
=) Não vale a pena dizer muito, ele disse quase tudo...:
“Make love and not war…Cause We don’t need no more trouble… what we need is love to guide and protect us on(…) help the week if you are strong now...” e a lista de frases seria quase interminavel…mas cá vai uma outra que lá vou eternamente repetindo..
“Emancipate yourself from mental slavery... none but ourselves can free our mind”
(...)dos "seus" e dos meus.
Peço dsc por ter vindo tão atrás no blog mas isto noites a ter de estudar aproveita-se todos os motivos para não se o fazer...e afinal de contas é Bob... aproveito e digo que gostei do seu ultimo post, muito alegórico... stay well...
Post a Comment
<< Home